13.6.08

Doente melhorou inexplicavelmente

Lembram-se da Senhora da Junta de Freguesia que estava muito doente e que ninguém lhe dava a aposentação. Até envolveu o Ministro das Finanças.

Leia as noticias da época, as actuais e veja os vídeos da RTP.



Em 30 de Novembro de 2007 foi noticia:

Junta médica volta a negar reforma a Ana Brandão

Incrédula e revoltada. Foi desta forma que Ana Brandão comentou a decisão da junta médica de recurso, promovida pela Caixa Geral de Aposentações, de lhe negar a reforma antecipada, ao fim de três anos de baixa, dada a sua completa dependência de terceiros. Inconformada, garante que vai processar a CGA. "Isto vai para Tribunal, porque estão a contradizer-se. O médico disse-me que não havia solução para o meu caso, o mesmo que agora me reprovou o pedido", afirmou, em lágrimas, ao DN, a funcionária administrativa da Junta de Freguesia de Vitorino de Piães, em Ponte de Lima.


A 04 de Abril de 2008 foi de novo noticia:

Ponte de Lima: Funcionária com doença degenerativa processa freguesia por corte do salário

Viana do Castelo, 04 Abr (Lusa) - A funcionária pública de Ponte de Lima com doença degenerativa a quem a Caixa Geral de Aposentações negou a reforma antecipada anunciou hoje que vai processar a Junta de Freguesia onde trabalha, pela suspensão do pagamento do salário.


Curiosamente em 12 de Junho de 2008 (5 meses sem receber salário), é noticia:

A funcionária pública de Ponte de Lima a quem a Caixa Geral de Aposentações negou a reforma antecipada «já está bem melhor» e vai regressar ao trabalho a 30 de Junho, garantiu à agência Lusa o pai.

«Já não usa o colar cervical, nem a braçadeira no braço direito nem a cinta lombar. Já consegue andar mais ou menos, já conduz, já escreve, já está bem melhor», acrescentou o pai, confessando não encontrar explicação para esta melhoria do estado de saúde da filha.


Videos RTP

30/11/2007 - Ana Maria Brandão foi obrigada a trabalhar


05/12/2007 - Funcionária acamada mete nova baixa

3 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável.

Ana disse...

que tristeza....

Maria Eduarda Colares disse...

eu sempre disse que o trabalho dá saúde...