5.9.07

Menina do meu coração - PALM TREO 680

Para todos que me conhecem, não será novidade o facto de ser um adepto das novas tecnologias e possuidor de alguns (poucos na minha opinião) gadgets.

Como tal, e no seguimento da minha Palm Vx (ainda a preto e branco, aliás preto e verde) que incluia como extra um adaptador da Kodak (palmpix) para fazer fotografias digitais VGA, da minha Palm Tungsten T - companheira das infindáveis reuniões em que comunicava em chat via bluetooth com alguém que tinha uma igual e do meu grande upgrade para a Palm Treo 650 já com telefone incorporado e de fazer inveja pelas múltiplas funcionalidades, demonstradas a todos os amigos e colaboradores mesmo sem terem sido solicitadas (do Monopoly, ao Doc's To Go, passando pelo METRO (programa para identificação de percursos que inclui todas as linhas de metropolitano do mundo)) chegou a minha nova Palm Treo 680.

A Palm Treo 680 não apresenta melhorias significativas relativamente à Palm Treo 650 (mais velha 3 anos) com excepção da antena, que antes era saliente aumentando o tamanho do telefone. Porém o antigo TREO 650 estava muito maltratado, cheio de mossas no plástico exterior resultado das múltiplas quedas, com poucos parafusos no seu interior e a pedir reforma. As outras opções da Palm não funcionam com o PalmOS, muito mais intuitivo e fácil de utilizar que o pocket pc Windows ou windows mobille, na minha humilde opinião, pelo que a escolha para a substituição foi fácil.

O motivo deste post prende-se com a necessidade de alertar outros felizes proprietários (onde se incluem vários amigos) deste equipamento - Palm Treo 680 para o que aconteceu ao meu Smartphone.

Entrei para o cinema, desliguei o som e joguei um pequeno jogo antes de começar o filme, tendo guardado o telefone no bolso. Quando estava a sair da sala, sem que nada o prevesse o ecrã estava partido internamente.

Contactei o serviço onde comprei a minha máquina (www.palm.com - Europa) e solicitei a reparação em garantia do equipamento. Apesar de não se visualizar nenhum dano exterior no ecrã, resultante de alguma pancada externa ou mesmo no protector de ecrã, fui informado que não está incluido na garantia e que terei que pagar apenas € 180,00 (cento e oitenta euros! ! !) para reparar a menina do meu coração.

Enfim, uns roubam na estrada, outros na internet.


1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, é uma pena que a tela do seu Treo 680 tenha quebrado do nada.

Eu já tive muitos palms e nunca tive problemas com a tela. O Treo é o que eu mais deixo no bolso da calça, mas mesmo assim por pouco tempo. Incomoda o tamanho dele.

Acho que a Palm está agindo errada ao não cobrir esse conserto já dizendo estar fora da garantia. E depois não sabem pq os seus fiéis clientes a abandonam...