31.1.07

Gorda ou mulher de sonho???

Hoje, alguém comentou comigo que tinha que ir à Women'secret trocar algumas peças compradas e oferecidas à mulher.

Pensei, mas não comentei, está tramado...

Explico.

Se as peças estavam grandes, a mulher afirmará que ele a acha uma gorda, "até me compra cuecas 2 tamanhos acima..." .

Se por outro lado estavam pequenas, ela dirá que ele só gosta de miúdas e de modelos anorécticas "olha, olha deves achar que sou uma dessas trinca espinhas que morre à fome ou que sou como essas miúdas de 12 anos...".

Por fim, será que ele foi influenciado pelo tamanho da vendedora. Os homens normalmente identificam o tamanho pela funcionária da loja, tipo "hum... hum... estou mesmo a ver!!! o soutien deve ser mais ou menos do tamanho do seu!!! Copa C?? o que é isso ??"

Fiquem com esta conversa de consultório dos Gato Fedorento. Do melhor. Porque? Estava gorda, parecia uma mula ...

29.1.07

A Discussão errada

Mais uma vez, fomos todos muito rápidos a julgar, mesmo pensando que já sabiamos tudo sobre esta situação. Muito interessante o editorial da Revista SÁBADO que aqui transcrevo integralmente. (Obrigado ao IN VERBIS por me ter poupado a escrita)

O casal que quer adoptar Esmeralda e a tem escondida sabe que o pai biológico a quer de volta desde que ela tem 8 meses - 8 meses e não 5 anos

Não há nada mais reconfortante do que ter certezas morais e participar num movimento de massas de defesa de valores contra uma instituição fria como a Justiça. Por isso, milhares de pessoas indignaram-se esta semana com a sentença do tribunal de Torres Novas que levou à cadeia o sargento Luís Gomes, o homem que queria adoptar a menor Esmeralda e foi condenado por a ter sequestrado.

O problema das certezas morais é que por vezes esbarram de frente com os factos. Por isso, para perceber do que estamos a falar, é bom reler a sentença (está em http://www.verbojuridico.net/jurisp/1instancia/circulotomar_sequestromenor.pdf).

Esmeralda foi entregue ao sargento e à sua mulher a 28 de Maio de 2002., tinha a criança 3 meses. "Entregue" é a expressão certa: não foi iniciado nenhum processo de adopção, eles simplesmente ficaram com a menina. Em Outubro de 2002, quando fez um exame de paternidade, o pai biológico disse imediatamente que queria ficar com a filha, numa altura em que uma mudança não seria traumática - tinha ela apenas 8 meses e estava com o casal só há 5 meses.

Só em Janeiro de 2003, oito meses depois de a terem consigo sem qualquer sustentação jurídica e contra a vontade do pai biológico, e quando perceberam que o resultado do exame estava para breve (conhecer-se-ia em Fevereiro), é que requereram a adopção em tribunal.

Em Fevereiro de 2003, quando se soube o resultado do ADN, o pai biológico voltou a afirmar que queria ficar com a filha - tinha ela apenas 1 ano. Tentou falar com Esmeralda várias vezes mas o sargento e a sua mulher nunca deixaram. Ele sabia que era o pai biológico, percorreu centenas de quilómetros para tentar ver a filha e nunca conseguiu apesar disso, manteve a cabeça fria e esperou pela decisão do tribunal. Passou-se um ano e meio. A atribuição definitiva do poder paternal a Baltazar foi finalmente decidida a 13 de Julho de 2004, tinha Esmeralda 2 anos e 5 meses.

O casal que tinha a criança mudou várias vezes de residência, tornando quase impossível o contacto por parte do Instituto de Reinserção Social e do tribunal, que marcou varias datas para entrega da menor ao pai biológico o que o casal nunca fez.

Vamos resumir. A menor está há quatro anos em fuga, mudando repetidamente de casa para não ser encontrada o que não é, seguramente, a forma mais saudável de educar uma criança. O casal que a quer adoptar sabe que o pai biológico a quer educar desde que ela tem 8 meses atenção, 8 meses e não 5 anos. O pai biológico, que vive há anos com a mesma mulher e o seu filho, esperou todo este tempo por uma decisão legal que não podia ser outra.

Depois de percebermos que não temos um anjo de um lado e um demónio do outro, podemos falar sobre tudo o resto. Primeiro: agora que a criança tem 5 anos, qual a melhor forma de proteger os seus interesses? Depois: a pena de 6 anos por sequestro e subtracção de menor aplicada ao sargento Luís Gomes é excessiva? Mas isso é outra discussão. E deve ser feita sem certezas morais.

Nem confusões. A sentença do tribunal não decidiu quem fica com a criança - isso já foi decidido há dois anos, a favor do pai biológico. A sentença do tribunal também não decidiu como seria feita a mudança - isso também já foi decidido e, aliás, o pai biológico aceitou, sem ser obrigado a isso, que existisse um período de transição. A sentença tem a ver apenas com um facto: há vários anos que uma criança está em fuga e o casal que a tem recusa-se a apresentá-la às autoridades. Pior: não é um facto que já aconteceu, mas um facto que ainda está a acontecer.

Os jornais e as televisões caíram no erro de misturar tudo - a tentação de arranjar uma "causa" popular, emocional e mobilizadora foi demasiado forte. Se os leitores tinham certezas, se até Maria Barroso e Manuela Eanes tinham certezas e, milagre, estavam do mesmo lado, para quê ser desmancha-prazeres? Ler efectivamente a sentença do tribunal era simples para qualquer jornalista. Mas, como se vê, havia coisas mais simples ainda.


In - Revista SÁBADO - Editorial - 25 de Janeiro 2007

27.1.07

iPhone - Parte 2

Vejam o novo anuncio da iPhone da Apple



Outro anuncio do iPhone

PARIS HILTON - Go Yellow

Mais um anuncio com a PARIS HILTON.



Adivinhem, desta vez ela está de amarelo. Ou não seja um anúncio ao goYellow.de

Para quando um anuncio com muita roupa?

Pode tambem ver este outro filme da PARIS HILTON

PARIS HILTON

SABE QUAL O OBJECTO DO ANUNCIO FEITO PELA PARIS HILTON ? ? ?



A menina PARIS HILTON não parece ter cara de quem consome estes produtos. Será?

Ver outro anuncio da PARIS HILTON

26.1.07

E porque hoje é sexta-feira

... é dia em que podemos vir vestidos à vontade.


Gato Fedorento

25.1.07

Melga Mike - O melhor do TV SHOP


Herman José

23.1.07

22.1.07

O Tal Canal

Será que ainda se lembram? Diz-vos alguma coisa? Quem era a Milu, quem usava muita paprika no Cozinho para o Povo, será que alguem levantava placas para aplaudir e quem seriam as locutouras de continuidade?



Aguardo comentários . . .

(em breve mais videos relacionados com este tema e com o Herman José)

21.1.07

Fazer a diferença

Era uma vez um escritor que morava numa tranquila praia, junto de uma colónia de pescadores.

Todas as manhãs caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.

Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.

Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

Por que está fazendo isso? - Perguntou o escritor.

Você não vê! - explicou o jovem - A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.

O escritor espantou-se.

Meu jovem, existem milhares de quilómetros de praias por este mundo fora e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.

Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.



Para essa aqui eu fiz a diferença...



Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir.

Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.

Sejamos a diferença!

20.1.07

O que tu queres sei eu . . .

Será que sabem de que estou a falar? Ou só querem saber que horas são?


Gato Fedorento

18.1.07

Helsinki Complaints Choir

Agora reclamar tem mais piada e é mais divertido.

Vamos todos preparar as nossas criticas e reclamações . . .

Afinamos a garganta . . .

E cantamos até que a voz nos doa . . .

Depois apresentamos queixa porque estamos roucos . . .

Prestem atenção à letra. E ao ar sério dos cantores.

História Devida (ou de Vida)

A Antena 1 tem um programa chamado História Devida. Uns dias a história de uma vida, outros, um dia que fica para a história.

A história que partilho foi contada pelo Nuno Ricardo e consiste numa fantástica caminhada no Geres com os amigos nas férias.



E quando decidirem onde querem ir, lembrem-se de escolher o melhor caminho ...

IPHONE - Lindo de morrer

Que bonita peça de design, este iphone (mesmo que lhe queiram chamar outra coisa tipo iTALK / i-talk / I-PHONE / IFONE / EPHONE / IPHOD / IPOD PHONE ) criado pela Apple





Novo anuncio a este telefone

Se quiserem ver algo igualmente interessante visitem este site.

Violência no desporto

Como transformar um jogo de futebol (tão apreciado por todo o mundo) num campo de batalha


16.1.07

Lisboa - Dakar com o Gato Fedorento

De Lisboa a Dakar com o Gato Fedorento


Gato Fedorento

15 a 0 - Adepto benfiquista

Já imaginaram um adepto que acha que o Benfica vai ganhar 15-0 com golo do tratador de relva ?????


Gato Fedorento

15.1.07

TEMOS MAIS UM EXCÊNTRICO

Sousa «abandona» co-piloto

Marketing viral ou apenas um mal entendido

Segundo o site oficial do rali todo-o-terreno, Carlos Sousa ficou enervado com a situação e, depois de perder minutos preciosos na etapa que liga Zuerat a Atar, deixou o navegador alemão apeado nas areias do deserto(...).

Antes de anunciar o reencontro, o site indicou que Shultz procurava «desesperadamente piloto e carro» para se reunir a Sousa no termo da etapa, disputada entre Zuerat e Atar, na Mauritânia.

In TSF - 12 Janeiro 2007

Alguém ligado ao marketing apostava com os seus colegas que as noticias veiculadas pelos media sobre o abandono do co-piloto no meio do deserto por Carlos Sousa se tratava de mais uma campanha do Euromilhões patrocinador oficial da prova.

Carlos Sousa teria ganho o Eumilhões (afinal até era 6ª feira) e virou excentrico, desistindo do Dakar abandonando tudo e todos. Que ideia brilhante para uma campanha do popular jogo.

Vamos apenas assumir que se tratou de um equivoco da organização, e que de facto o piloto português apenas procurava terra firme.

Aproveitem para ver o resumo da etapa

E as palavras do co-piloto

BOA SORTE, e que se não ganhar o Lisboa-Dakar, que ganhe um prémio do sorteio semanal.