24.9.07

Imagine chegar a casa com um pouf destes . . .

Big Mama Virus by Pieke Bergmams

O ... And This is Reality serve de inspiração ao post de hoje. Foi responsável por uma grande gargalhada ao imaginar o que seria lá por casa, se surgisse um objecto destes.

O Big Mama Virus foi desenhado pela jovem designer holandesa Pieke Bergmans.

22.9.07

Serviço Publico de Blogging

Integrado e assente em modelos de serviço público de blogging, este Vosso espaço apresenta duas pequenas maravilhas (de um leque mais abrangente desenvolvido pela SPRINT) com o intuito de vos fazer poupar tempo de vida.

Nestes dois casos, poderá poupar entre 3 dias retirando de forma instantânea a sua t-shirt e 1 mês apreendendo a refrescar em 2 minutos qualquer lata de bebida morna, utilizando apenas um pouco de gelo, água e sal.





Poderá ainda no site, efectuar alguns cálculos sobre o tempo despendido durante toda a sua vida a realizar qualquer tarefa.

Por exemplo, quando eu durmo 8 horas todas as noites, gasto cerca de 26 anos e um mês.

Nota final sobre a preocupação da Sprint quando efectua o cálculo de tempo gasto referindo que - "Based on 78-year average human life span. Sprint not responsible for how long you actually live."

21.9.07

Inglês Técnico

As aulas de inglês do nosso Primeiro Ministro só podem ter sido de "Inglês Técnico".

O melhor é procurar uns cd's ou umas aulitas para se sentir mais à vontade junto dos media internacionais.


20.9.07

Temos excêntrico - José Mourinho

Portugal tem desde hoje um novo excêntrico, de seu nome José Mourinho.

José Mourinho - Novo excentrico - Foto UEFA

Muito mais que o sol



Tão pequena, e já é muito mais que o Sol ! ! !

14.9.07

A Selecção Nacional, o Scolari e o Ricardo Araújo Pereira

Como não podia deixar de ser, o Ricardo Araújo Pereira, vulgarmente conhecido por RAP e distinto elemento dos Gato Fedorento, mostrou a sua dupla indignação com a atitude do seleccionador nacional Luís Filipe Scolari.

Gostei particularmente da segunda.

Nota: Amiga S. são vídeos, mas são curtos (39 e 95 segundos respectivamente). Podes ver. :-)



13.9.07

Pequeno T2 - Ricardo Azevedo

A musica que foi utilizada na campanha do MillenniumBCP - Pequeno T2 cantada pelo Ricardo Azevedo.



Agora, também na janela "Para Ouvir e Repetir" aqui ao lado.

Nota: Ainda não está disponível nos Vídeos do Sapo

10.9.07

Paul Potts - Um verdadeiro Ídolo

Imaginem que estão em casa a assistir ao Família Superstar ou ao Ídolos (neste caso concreto ao - Britain's Got Talent) e observam o próximo concorrente. Um homem gordo, com aspecto estranho e um fato horrível (nas palavras de um dos elementos do júri) que pretende cantar opera ! ! !

Vejam e descubram Paul Potts.

(Sim S., já sei que todos postam vídeos do Sapo ou do Youtube mas ninguém tem paciência para ver. Este vale a pena. Ver e claro ouvir.)



Vídeo 2 e Vídeo 3

7.9.07

Onde estiver, estou lá ! ! !

Blackberry Pearl


Agora brinco com este.

Gosto do design, do tamanho e até do facto de parecer um telefone banal (que não é). Tem como vantagem a grande autonomia da bateria e o serviço Blackberry que nos envia imediatamente as mensagens de correio electrónico (de trabalho e de outras contas - exemplo Gmail).

Quanto ao resto, informo que não chega aos calcanhares da Palm e que (NOTA IMPORTANTE --> ) nem sequer faz torradas.

6.9.07

Até faz torradas

E dizia eu que a minha PALM (ver post infra) fazia torradas e sumos de laranja para o pequeno almoço.

Com esta torradeira sabemos sempre qual o ponto certo da torrada.

Eu quero uma . . .



Via TugaTronica at Planet Geek. De fazer inveja ao ... And This is Reality.

5.9.07

Menina do meu coração - PALM TREO 680

Para todos que me conhecem, não será novidade o facto de ser um adepto das novas tecnologias e possuidor de alguns (poucos na minha opinião) gadgets.

Como tal, e no seguimento da minha Palm Vx (ainda a preto e branco, aliás preto e verde) que incluia como extra um adaptador da Kodak (palmpix) para fazer fotografias digitais VGA, da minha Palm Tungsten T - companheira das infindáveis reuniões em que comunicava em chat via bluetooth com alguém que tinha uma igual e do meu grande upgrade para a Palm Treo 650 já com telefone incorporado e de fazer inveja pelas múltiplas funcionalidades, demonstradas a todos os amigos e colaboradores mesmo sem terem sido solicitadas (do Monopoly, ao Doc's To Go, passando pelo METRO (programa para identificação de percursos que inclui todas as linhas de metropolitano do mundo)) chegou a minha nova Palm Treo 680.

A Palm Treo 680 não apresenta melhorias significativas relativamente à Palm Treo 650 (mais velha 3 anos) com excepção da antena, que antes era saliente aumentando o tamanho do telefone. Porém o antigo TREO 650 estava muito maltratado, cheio de mossas no plástico exterior resultado das múltiplas quedas, com poucos parafusos no seu interior e a pedir reforma. As outras opções da Palm não funcionam com o PalmOS, muito mais intuitivo e fácil de utilizar que o pocket pc Windows ou windows mobille, na minha humilde opinião, pelo que a escolha para a substituição foi fácil.

O motivo deste post prende-se com a necessidade de alertar outros felizes proprietários (onde se incluem vários amigos) deste equipamento - Palm Treo 680 para o que aconteceu ao meu Smartphone.

Entrei para o cinema, desliguei o som e joguei um pequeno jogo antes de começar o filme, tendo guardado o telefone no bolso. Quando estava a sair da sala, sem que nada o prevesse o ecrã estava partido internamente.

Contactei o serviço onde comprei a minha máquina (www.palm.com - Europa) e solicitei a reparação em garantia do equipamento. Apesar de não se visualizar nenhum dano exterior no ecrã, resultante de alguma pancada externa ou mesmo no protector de ecrã, fui informado que não está incluido na garantia e que terei que pagar apenas € 180,00 (cento e oitenta euros! ! !) para reparar a menina do meu coração.

Enfim, uns roubam na estrada, outros na internet.


3.9.07

Próximas leituras

O Fim do Petróleo - O grande desafio do século XXI - James Howard Kunstler
História de Lisboa - Dejanirah Couto A Espuma dos dias - Boris Vian Liderança - As lições de Mourinho - Luís Lourenço e Fernando Ilharco Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas - Robert M. Pirsig Foi Assim - Zita Seabra

2.9.07

Dormir em "caixinha"

Fantástico vídeo que explica como dormir em "caixinha" sem ficar com o braço dormente.

No mínimo, divertido ! ! !


1.9.07